Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers

Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers

domingo, 29 de agosto de 2010

CEFAM Centro Especifico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério

O CEFAM -Guarulhos., escola de período integral e como o titulo já diz especializada em formar professores. Tudo que eu disser sobre o período em que estive lá e foram 4 anos será muito pouco para expressar o que vivi e aprendi lá dentro.
Foram 4 anos de efetivo aprendizado e afeto constante. Os professores iam alem dos conteúdos sendo capazes de identificar o nosso humor , cada um tinha um olhar único para cada aluno de lá sabiam nossos anseios conheciam nossas birras e se importavam com tudo que acontecia conosco mesmo que esse tudo não estivesse relacionado a escola.
Eles se preocupavam se estávamos comendo direito ,se nos eventos fora da escola em dias frios estávamos agasalhadas, se já tínhamos sarado da gripe da semana passada, coisas que muitas vezes só os pais se preocupam.
Bem foi neste lugar que passei minha adolescencia praticamente toda e fui muito muito feliz lá. No CEFAM nos éramos parte do projeto e não só um numero, todos sabiam nosso nome e sobrenome , tudo que acontecia nos era passado antes e nossas ideias sempre eram levadas em conta, os projetos sempre muito bem elaborados e interdisciplinares , todos os professores envolvidos e todos falando a mesma "língua" .Era tão bom que desejo que meus alunos tenham parte do que tive, por isso sou um professora que muitos dizem ser festeira, mas lá aprendi que um "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só mas um sonho que se sonha junto é realidade"
Por isso sempre procuro fazer com que meus alunos participem ao máximo das escolhas que opinei , que falem como acham melhor enfim que participem.Pois lá eu aprendi assim( que saudade que tenho) Bem continuando ...
No CEFAM nos tínhamos o FEMEP festival musica estudantil popular, tínhamos a Semana CEFAM que era comemorado o aniversário do colégio , semana da criança onde íamos desenvolver atividades em escolas publicas , festa junina, semana da arte, festa de natal e o mais legal é que tudo isso era relacionado a toda grade curricular e vários outros projetos todos desenvolvidos com grande empenho pelos professores e por nós alunos. ( até curso de etiqueta tivemos rsrssr chic né?) . Ah e ainda viajávamos muito fomos, para Paranabiacaba, Campos do Jordão, Itanhaém, Reinos das águas claras entre outros ,museus ,teatro, exposições tudo que era cultural estávamos lá.
É lá aprendi alem das teorias e práticas de sala de aula (escola), aprendi muitas coisa para vida ética , seriedade , responsabilidade , e que não importa onde você esteja, se você esta lá faça o melhor e vista a camisa.
La também tive grandes professores com já disse eles eram os melhores que conheci. cito: Professora Elia , Sonia , Paty, Marília, Maria Angélica, Toninha, Vilma Claro ,Vilma kimei, Anunciatta, Marly, Eloisa, Zilda, Rovaris, Beth, Werner, Maurício, Naun,Raul ,Luiz,Franklin, entre outros tão queridos e que tiveram grande importancia para minha formação.E claro a Coordenadora que conduzia todo este projeto com brilhantismo ,competência, profisionalismo e muuuuuuuuito amor, Maria Fernanda,que ate hoje me acolhe com muito carinho.
A todos dedico todo meu amor, carinho .admiração, respeito e lealdade e desejo que saibam que se eu conseguir ser para meus alunos um pouco do que foram para mim, eu posso dizer que me realizei.

Resumindo: Foi o melhor lugar que estive e com as melhores pessoas , trouxe de lá alem de todo conhecimento fornecido grandes amigos que foram presentes de Deus JULIANA , Gi Denh , Tati Reis, amigas amadas que o tempo no ,CEFAM me brindou.



Eu estudei aqui... vejam :

6 comentários:

Anônimo disse...

ADOREIIIIIIIIIIIIIIIII



DE:BARBARA
PARA:NADIRRRRR

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiii Te amo ASS.MIKAELA S. FEITOSA PARA NADIR

Anônimo disse...

Nossa eu vi e adoreiiiiiiiiii!!!!!





De:Barbara
Para:Nadir

Anônimo disse...

OI profesora! eu ami o video ,ficou otimo,vc e 10.


eu te amo♥

ASSI:EVELYN

Anônimo disse...

Lindo amei

Nalva disse...

Nadirrrr....
Adorei o post e senti muitas saudades do CEFAM tbém...dos amigos, dos professores, de tudo...
O vídeo, muito bom!!!
Tô pensando em fazer um blog de histórias do CEFAM..Por isso vim dar uma olhadinha aqui....
Bjs.