Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers

Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

sábado, 11 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Brasil um País de todos .

Atividade de localização.
De onde meus pais vieram? Esta atividade em especifico eu achei bem legal, pois eu encontrava dificuldade em explicar para as crianças a formação do gráfico , para que ele existia e para explicar que o Brasil era dividido em regiões, nossa!!! eles não conseguiam visualizar mesmo eu mostrando o mapa.Então esta atividade deu conta de uma serie de coisa ,consegui trabalhar matemática com a formação do gráfico, leitura e interpretação e as questão das regiões ficou bem mais clara para eles . É claro que há muito o que explorar ainda ,porem nesta aula focamos a questão geográfica e matemática .

terça-feira, 7 de setembro de 2010

festas no Sebastião

Algumas apresentações no Sebatião Luiz da Fonseca. 2005



2006 Festa de final de ano




2007 o Circo vai a escola.



2008 Sarau olimpíadas da Lingua Portuguesa




2009 Teatro de final de ano


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alguns videos (rsrsrs)

Ensaio para festa de final de ano.




Olimpíadas de língua portuguesa.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

2010

Bem chegamos em 2010.
E há ainda muitas coisa que vou editar dos anos anteriores para postar aqui para vocês. Porem se eu não escrever deste ano, sobre minha sala meus alunos vão me matar.
Logo vou registrar sobre eles e as coisa que já fizemos este ano festa junina, desfile cívico entre outras coisas.... beijos e aguardem ..............

2009

2009. Fui para a tarde uma expectativa grande e eu estava com receio, mas foi a melhor escolha que fiz.Foi um ano muito bom em todos so aspectos relações tranquilas, e leves uffa eu estava respirando livremnete VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e feliz com 4 ano novamente e uma turma maravilhosa . já deu para perceber que sempre tenho boas recordações das turmas que trabalhei,rsrsr sou uma Pessoa de sorte e muita proteçao de DEUS rsrs se a Juliana ler isso ela vai rir pois via pensar ... " essa Nadir é fogo sempre convencida rsrsr" Ju sou mesmo kkkkk pois sou a menina dos Olhos de DEUS sim é ele quem cuida de mim ...Deus cuida de mim a sombra das suas assas Deus cuida de mim eu amo a sua casa e nao ando sozinha não estou sozinha pois sei que DEUS cuida de MIM...
Bem este ano com já disse foi também muito agradável sem problemas e com uma turma que transbordava afeto com eles fiz um vídeo para minha professora lembram a Darci então fiz e enviei para ela e ela amou obrigada crianças por me ajudarem a homenagear minha professora retribuindo um pouquinho do carinho que ela me proporcionou quando eu tinha a idade de vocês obrigada....
nos fechamos o ano com chave de ouro claro que sempre em parceria com a Rosinha pois ele é quem organiza as coisas , eu sou encarregada é da bagunça ainda bem que ela existe rsrsrs. .Ela trouxe uma peça para a festa de final de ano e ficou linda vou postar o vídeo par vocês.




2008


2008 Um ano difícil com alguns impasses profissionais, mas nada que uma boa conversa não se resolvesse e graças e Deus ficou tudo bem.
Alem do que foi um ano com uma turma muito afetiva, foi um presente tê-los comigo deles tenho um vídeo lindíssimo que prometo postar para que vejam o coral e teve a olimpíadas de Língua Portuguesa que foi um trabalho lindíssimo também e os registros rederam um livro maravilhoso.

2007

Ano de 2007.

Começo a me descobrir no 4° estágio, nossa quanta novidade e eu não conseguindo acompanhar o andar da carruagem e fui salva pela amiga Rosinha que sempre com muita paciência me ensinava ate como registrar o conteúdo no diário, e claro me orienta com me organizar no tempo. E neste ano mais efetivamente aprendi muita muita coisa com ela. “Ela organizava os conteúdos e me mostrava” olha eu vou fazer assim “. E eu que não sou boba nem nada me aproveitei da experiência que ela tem e disposição e aprendi varias coisas ah claro não posso deixar de citar que ela também me ensinou contas de dividir com grande facilidade de forma que eu pudesse ensinar de maneira clara e também me ensinou como trabalhar concordâncias verbais, produções de texto, revisão textual aprendi também a diferença entre coesão e coerência entre outras coisas tudo de uma forma sistemática sem ser maçante. Talvez vocês me perguntem por que uma professora diz que aprendeu tantas coisas, sem ter vergonha de dizer que aprendeu.
Bem eu explico... na verdade eu já tinha visto tudo isto e ensinava meus alunos, mas sempre me deparava com grandes dificuldades, como a aprendizagem da divisão, das produções... mas na verdade não era o problema da aprendizagem das crianças e sim da minha ensinagem, quando me apropriei destes conteúdos ficou mais fácil a aprendizagem, pois minha ensinagem havia mudado. Por isso digo com orgulho que aprendi com ela não tem vergonha nenhuma em dizer que se aprendeu com o amigo, eu teria vergonha se eu continuasse no magistério da mesma maneira que entrei isso significaria que não houve crescimento então sim teria motivos pra me envergonhar.
Bom esta turma também foi muito legal tudo eles topavam era só falar... gente tive uma idéia! que eles abraçavam e já modificavam e era festa, juntos fizemos o projeto resenha com os livros da biblioteca eu ainda tenho o catalogo comigo.
Bom ainda mantenho contato com alguns até hoje e sinto saudades tenho registro de alguns trabalhos que mais tarde postarei.

Rosinha Presente de Deus em minha vida .... Muito obrigada por ser minha amiga, por ser sempre tão delicada ,disposta, terna e leal . Poderia aqui dizer muitas das suas qualidades porem sei que ainda assim seria pouco o espaço que tenho . Mas Saiba que te sou muito grata e tenho por voçê muito carinho ,respeito e admiração. Obrigada por fazer minha vida mais alegre e leva muito beijos............

2006.



No ano seguinte não consegui mudar de horário permaneci na manhã e no meio do ano de 2006 perdi minha amiga, e como sempre Deus sabe de todas as nossas necessidades e conhecia bem as minhas e claro não me deixaria só e logo providenciou para mim uma nova Amiga realmente um presente de DEUS a Rosa
(Rosinha) ela me ensinou tantas coisas e ensina ainda sempre esta disposta é solidaria justa, honesta, integra LEAL enfim uma pessoa maravilhosa e sempre atenta a me dar um brek quando necessário, sempre com muita delicadeza e sempre disposta a ajudar Obrigada Rosa por fazer parte de minha vida.
Neste ano fiquei com o 3° estagio e seguimos com o mesmo grupo do ano anterior... Demos seguimento aos projetos já trabalhados e fomos felizes como fomos rsrsrs. Mesmos com a saudade que se fez presente em todos os momentos e ainda hoje se faz. Alaide amiga querida... para estar junto não é preciso estar perto, mas sim do lado de dentro..Lá como é dificil ter que entender esta frase quando tudo que desejamos é uma abraço apertado ,um beijo terno um sorriso largo. Amiga te amo com a mesmo amor de antes e com a confiança de sempre .Qualquer dia amiga eu volto a te encontrar qualquer dia amiga a gente vai se encontrar.... Saudade saudade saudade.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Praça Estrela 2005

Bem minha ida para a Praça Estrela foi muito mais afetiva que por comodidade, Pois minha amada amiga Alaíde trabalhava lá, então todos os dias em nossas longas conversas ela dizia: - Ná vem trabalhar aqui comigo, esse ano tem escolha geral. E claro era tudo que eu queria estar perto da amiga tão querida Chegou à remoção e eu fui para o período da manhã ainda não era o que desejávamos, pois ela estava no período da tarde, mas pelo menos estávamos na mesma escola e trocava mos bilhetinhos no armário. Bom neste ano eu trabalhava com um 2° estagio e foi muito bom as crianças eram maravilhosas cito alguns cujo ainda lembro o nome Juliana, Tomas, Gustavo, Felipe , Aline, Carlos e os demais que me perdoem a memória fraca mas que saibam que foi muito bom lê-los comigo com esse grupo fiz muitas coisas legais entre as que eu destaco com saudade o Projeto sobre Monteiro Lobato que foi muito muito legal e claro o pequenos leitores grandes autores que eu guardo até hoje os registros das estórias criadas por eles . Este ano foi um ano muito tranqüilo para mim lá.