Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers

Lilypie Trying to Conceive 21 to 37 day cycle tickers

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Inicio na profissão

Iniciei em 03/ 1999 na Escola que eu tinha estudado e que fiz estagio Brigadeiro Haroldo Veloso. La fui acolhida por pessoas maravilhosas meu coordenador na época era o Paulo mais conhecido como POLL e havia sido meu professor também .
Foi lá que tive o prazer de trabalhar com a classe de aceleração junto com minha amada e querida Amiga Irmã Alaide (In memoria e no coração para sempre) Naquela escola e naquela época tudo era doce e terno o grupo de trabalho era único alem de colegas éramos amigas Lá, Lu ,Aninha, Neia Ana RE, Carminha, Gis, Beta, Marcia, Renata, América, Débora ,Rosangela , Lurdes,Martinha , Dago , Vera entre outros tantos. Bem lá tive oportunidade de fazer varios cursos de alfabetização por conta da classe de aceleração e recuperação paralela e de ferias. Aprendi muitas coisa lá e com o tempo aprendi outras tantas que não eram tão legais com as mudanças de direção as coisa começaram a ficar ruim o grupo foi se desfazendo por conta da falta de salas de aulas ( alunos) e a direção se omitindo aos problemas que eram tão claros, a escola estava ficando a deriva e ninguém se importava.O diretor nunca estava e a escola perdendo a credibilidade, por fim passaram -se três anos ate que eu também sai, fui trabalhar no Inocop II passei um ano , trabalhando com o projeto reforço no ano seguinte fui para o Leopoldo e fiquei exato 6 meses , pois fui chamada na Prefeitura Municipal de Guarulhos no em Julho de 2003. Então fui trabalhar no Jocimara com educação infantil, um desafio pois só havia trabalhado com ensino fundamental ate então, Pois Bem foi um desafio delicioso lembro de muitos até hoje Victor, Leonardo, Lucas Sabrina, Juliana.... eram do estagio II com esta turma fiz um projeto muito legal que foi exposto na SME na semana de Educação ( A colcha de retalho) trabalhamos Picasso, reciclagem, geometria historia e ficou magnificamente lindo.
Em 2004 fui Para o (...............) uma escola super pequenininha , com crianças adoráveis porem cheia de ranço de professoras que se achavam donas da escola por terem cerca de quase millllllll anos de prefeitura , A primeira coisa que nos disseram quando chegamos ( digo chegamos pois eu graças e Deus cheguei com um outra professora A Mari que se tornou uma grande amiga ) disseram assim... Olha vocês que estão chegando agora não venham inventar nada não. Porque nos estamos aqui a anos e tudo já esta organizado KKKKKKKKKKKKKKKK .
É fazer o que??? ficar quietas???? nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , compramos boas brigas lá mas foi extremamente divertido trabalhavamos com estagio III e eles eram incríveis saíram de lá todos lendo umas gracinhas Igor, Mauircio, Cezar ,Luana, Jaqueline, Rafaela Mikaela..... que saudade.
Termino este relato deixando milhões de beijos a Todos que me acolheram no inicio de minha jornada profissional " A Alaide( in memoria )sempre tão carinhosa e atenciosa, a Lucila sempre tão alegre a Ana RE sempre tão pronta ,Maria Fernanda e Paulo pela confiança, a Mariana por ir trabalhar todos os dias em solidariedade a mim, a Rosana pela paciência, as supervisora que tive no Estado e que eram tão competentes e presentes LIA, Carmelia e EUNICE( in memoria). a todos muito obrigado por tanto carinho.

domingo, 29 de agosto de 2010

CEFAM Centro Especifico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério

O CEFAM -Guarulhos., escola de período integral e como o titulo já diz especializada em formar professores. Tudo que eu disser sobre o período em que estive lá e foram 4 anos será muito pouco para expressar o que vivi e aprendi lá dentro.
Foram 4 anos de efetivo aprendizado e afeto constante. Os professores iam alem dos conteúdos sendo capazes de identificar o nosso humor , cada um tinha um olhar único para cada aluno de lá sabiam nossos anseios conheciam nossas birras e se importavam com tudo que acontecia conosco mesmo que esse tudo não estivesse relacionado a escola.
Eles se preocupavam se estávamos comendo direito ,se nos eventos fora da escola em dias frios estávamos agasalhadas, se já tínhamos sarado da gripe da semana passada, coisas que muitas vezes só os pais se preocupam.
Bem foi neste lugar que passei minha adolescencia praticamente toda e fui muito muito feliz lá. No CEFAM nos éramos parte do projeto e não só um numero, todos sabiam nosso nome e sobrenome , tudo que acontecia nos era passado antes e nossas ideias sempre eram levadas em conta, os projetos sempre muito bem elaborados e interdisciplinares , todos os professores envolvidos e todos falando a mesma "língua" .Era tão bom que desejo que meus alunos tenham parte do que tive, por isso sou um professora que muitos dizem ser festeira, mas lá aprendi que um "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só mas um sonho que se sonha junto é realidade"
Por isso sempre procuro fazer com que meus alunos participem ao máximo das escolhas que opinei , que falem como acham melhor enfim que participem.Pois lá eu aprendi assim( que saudade que tenho) Bem continuando ...
No CEFAM nos tínhamos o FEMEP festival musica estudantil popular, tínhamos a Semana CEFAM que era comemorado o aniversário do colégio , semana da criança onde íamos desenvolver atividades em escolas publicas , festa junina, semana da arte, festa de natal e o mais legal é que tudo isso era relacionado a toda grade curricular e vários outros projetos todos desenvolvidos com grande empenho pelos professores e por nós alunos. ( até curso de etiqueta tivemos rsrssr chic né?) . Ah e ainda viajávamos muito fomos, para Paranabiacaba, Campos do Jordão, Itanhaém, Reinos das águas claras entre outros ,museus ,teatro, exposições tudo que era cultural estávamos lá.
É lá aprendi alem das teorias e práticas de sala de aula (escola), aprendi muitas coisa para vida ética , seriedade , responsabilidade , e que não importa onde você esteja, se você esta lá faça o melhor e vista a camisa.
La também tive grandes professores com já disse eles eram os melhores que conheci. cito: Professora Elia , Sonia , Paty, Marília, Maria Angélica, Toninha, Vilma Claro ,Vilma kimei, Anunciatta, Marly, Eloisa, Zilda, Rovaris, Beth, Werner, Maurício, Naun,Raul ,Luiz,Franklin, entre outros tão queridos e que tiveram grande importancia para minha formação.E claro a Coordenadora que conduzia todo este projeto com brilhantismo ,competência, profisionalismo e muuuuuuuuito amor, Maria Fernanda,que ate hoje me acolhe com muito carinho.
A todos dedico todo meu amor, carinho .admiração, respeito e lealdade e desejo que saibam que se eu conseguir ser para meus alunos um pouco do que foram para mim, eu posso dizer que me realizei.

Resumindo: Foi o melhor lugar que estive e com as melhores pessoas , trouxe de lá alem de todo conhecimento fornecido grandes amigos que foram presentes de Deus JULIANA , Gi Denh , Tati Reis, amigas amadas que o tempo no ,CEFAM me brindou.



Eu estudei aqui... vejam :

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Da 5° a 8° série do ginasio sim Ginásio (rsrsrs)

Bem desta época lembro muito da formação de grupo efetiva na escola, dos amigos que fiz, Rick Jorge, Magna, Silvani, Betinha, Graciane, Caco, Jorgina, Sara ,Elvinho( in memoria), Catota, Paulo, quibe torto, Ziga Bolão, wil, Pereira Quinho, Bebe, Dario VERONICA, FABIANA DO COUTO entre outros foi com essa a turma que aprendi o que era lealdade e ética ( rsrsrs) nos fazíamos tudo junto inclusive as bagunças e se um era pego os outros assumiam a culpa em solidariedade ao amigo. nossa nem dá pra contar o quanto nos riamos e o quanto nos divertíamos juntos esse grupo foi o máximo , hoje ainda encontro alguns e tenho por eles muito carinho mesmo os que não vejo mais.
E foi nesta época também que eu passei a apreciar a leitura , eu tinha uma professora chamada Cristina Morales ela nos dava aulas de língua portuguesa e cada vez que ela entrava na sala era uma festa, primeiro porque ela vinha com violão cantava e tocava pra gente, depois ela nos levava para a biblioteca e nos deixava a vontade para ver e pegar o que quiséssemos podíamos ler tudo com ela e ela deixava a ente levar pra casa os livros que ate então eram trancados a sete chaves na biblioteca, Ela revolucionou o Haroldo Veloso depois dela a biblioteca nunca mais foi trancada .
ela também nos apresentava muitas musicas legais que traziam um amontoado de historias e o mais incrível ela nos contava estas historias então as aulas eram Inter disciplinares antes mesmo de se falar nisto. Lembro do primeiro livro que li (Capitães de areia de Jorge Amado) e de la pra cá nunca mais parei.
A Cristina foi um marco em minha historia foi ela quem me formou leitora e hoje ainda insiste que eu escreva. esta ai mestra estou escrevendo não toa bem quanto você mas já é um começo ... Quero que saiba que por ti tenho um grande carinho , admiração e respeito, você é uma figura lindíssima e de um coração raro. te adora e muito obrigado por fazer parte de minha historia. grande beijo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Continuando um video para professora Darci

Passei mais um ano no 1° ano primário, e minha professora agora a Selma era um doce de pessoa, passei aquele ano muito bem e feliz ;na verdade passei o primário muito bem. E claro, tive outras professoras: A professora Lúcia Rodrigues (in memoria). Ela nunca nos punia sem antes uma plenária na sala com todos os colegas, e na verdade quem dava as coordenadas de como proceder, éramos nós, se íamos levar bilhete , ou se íamos ficar um dia sem participar das aulas de criação de historia era sempre o grupo quem determinava .
Acho que vem daí o reforço para os meus "por ques"????? que trago comigo até hoje
( risos) " Se não posso me digam o por que? se estou errada me convenção do contrario. Com ela aprendi que cada ação tem uma consequencia.
NO ano seguinte fui aluna da professora Algelina e só consigo lembrar que ela tinha uma cicatriz muito grande no pescoço, e por um longo período eu pensava quem podia ter querido mata-la.(Não meninas nunca descobri e na verdade nem sei se aquela cicatriz era uma tentativa de homicídio )Era apenas um devaneios de minha mente fértil de criança Feliz.
E no quarto ano Conheci a professora DARCI SOARES BIAGI sim eu me lembro ate do cheiro do avental que ela usava, a cor que ele tinha, lembro dos cabelos longos e negros lembro com muita nitidez da Voz forte, firme em tom severo ,com ela aprendi tantas coisa que fica ate difícil relatar .Ela era justa ao extremo , nunca faltava , sempre levava muito a serio nossas duvidas e sempre ia de mesa em mesa para saber se estávamos conseguindo terminar as tarefas. lembro também que mesmo com a voz forte ele tinha no olhar sempre muita ternura e eu me sentia mesmo acolhida e protegida com ela. Hoje ela já não leciona mais se aposentou mas a cerca de um ano lhe escrevi uma carta pensando que ela nem se lembraria e para minha surpresa , um belo dia estou em casa e o telefone toca .... quando eu disse alo, ela disse Nadirrrrrrr eu não sabia se ria ou se chorava de tanta felicidade afinal ja se passaram tantos anos , e ouvir a voz dela para mim foi um presente... Desejo um dia ainda reencontra-la e verbalizar tudo que eu escrevi. Para Professora Darci Desejo tudo de melhor e dedico todo meu amor fraterno, toda minha admiração , respeito e sempre minha gratidão.
Este video fiz com as crianças, pra que a senhora pudesse ver um pouquinho de tudo que deixou para mim Muito obrigada sempre TE amoooooooo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O assombro...

Bem terminei o pré e vamos iniciar o 1° ano que alegria.
Porem no primeiro dia me deparei com uma professora Gigante em todos os sentidos do tamanho (rsrsr) ela era bem obesa . E dedicava a vida pelo menos naquela época, a aterrorizar criancinhas indefesas, não vou citar o nome da figura aqui mesmo porque seria falta de ética de minha parte e ela já se aposentou para o bem da Educação. e com sorte já deve ter ... deixa pra lá.
Bem neste ano minha vida se transformou , eu odiava ir a escola e todos só dias eu chorava e minha avó me levava arrastada todos os dias . Ela era boazinha conosco na frente dos pais porem era só subir as escadas que ela já começava " sai de perto de mim piolhentos sério gente, era assim que ela chamava as crianças que insistiam em ficar por perto .
Porem eu claro ficava o mais longe possível e mesmo assim sobrava para mim (rsrsrs)
Ela dizia lá vem a coração de vidro se olhar ela derrete e bla bla bla. Um dia acreditem eu estava com a cabeça dentro da mochila porque eu chupava chupeta e claro que a levava todos os dias para chupar escondido, lembrando que eu tinha seis anos não que justifique a chupeta mas ... tento amenizar com a idade.
Bem ela ficou muito nervosa comigo e não teve dúvidas lançou o apagador em minha direção , mas como eu estava abaixada pegou no pobre do colega trás de mim.Tempos depois eu me lembro de ter confundido uma sílaba, a palavra era palhaço e eu escrevi Paliaso vejam só um erro construtivo , afinal eu estava já alfabética,porem não houve perdão ela veio bem perto e gritou Nadirrrrrrrrrrrrrrrrr você não sabe escrever Palhaço e eu na minha santa ignorância disse- sei sim.Então ela pegou o lápis e bateu com ele no meu pulso, a ponta entrou e ficou lá, eu claro que abri o "berreiro" e ela para amenizar a situação lançou mão de sua agulha de crochet e enfiou no local onde estava a ponta e tirou a ponta de lá. Vim pra casa chorando, porque neste dia não parei sequer um minuto de chorar.
Então não houve mais jeito, nunca mais quis voltar a vê-la.Minha avó foi falar com a diretora que a orientou a me deixar em casa, como eu estava muito pequena ainda teria a oportunidade de fazer o ano seguinte em idade normal ( estava um ano adiantada) .
Bem deste anos só lembro da alegria , quando minha avó me disse que eu não precisava mais ir a escola aquele ano . Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa como fiquei feliz estava salva da bruxa.
Encontrei esta professora anos mais tarde eu já formada e ela perguntou:
- Você já foi minha aluna não foi?
A única coisa que disse foi:
- Não sua aluna eu não fui, porque a senhora nunca foi minha professora, a senhora era aquela mulher que infelizmente passou pela minha vida ,a senhora foi a pessoa que comia meus lanches , que furou meu braço , que atacou o apagador no meu amigo, e me chamava de coração de vidro, logo a senhora foi qualquer coisa menos minha professora .
Desde então nunca mais a encontrei fato que me deixa muito feliz até hoje.

A ela dedico .... toda minha alegria que mesmo ela sendo tão rude nunca consegui me tirar.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um novo rumo

Bem vou registrar aqui algumas de minhas alegrias.... e claro porque não angustias, Assim como trabalhos bem legais e aqueles nem tão legais assim.
Colocarei em minhas historias nomes fictícios para evitar situações delicadas e processos futuros(rsrssr).

Começo registrando minha vida escolar... pessoas das quais nunca me esquecerei e aquelas cujo nunca desejei encontrar.

Pré educação infantil .
Foi nesta época que descobri as coisa mais doce da vida, o lanche compartilhado, o coração batendo forte na espera da vovó ,o sorriso nos lábios o colo da saudade, por ter ficado algumas poucas horas fora de casa e longe do forte. Foi lá também que aprendi a dividir e me sentir segura mesmo longe de casa NOSSSA quantas coisas o Pré me proporcionou. mas com o tempo descobri que nada disso teria sido tão intenso se não houvesse uma professora na época docemente chamada de TIA ROSE.
Sim a tia Rose foi meu porto seguro por muito tempo quando estava longe do meu porto seguro (minha casa) com ela aprendi músicas danças e ganhei ate um sapo de feltro com olho de botões pretos , que confesso guardei ate que ele se acabou com o tempo e isso faz pouco tempo (RSRS).
bem o mais legal de tudo isso é que esta professora até hoje esta na Rede Municipal em Guarulhos e hoje nos encontramos em alguns curso e o mais interessante de tudo isso é que se passaram 28 anos e nos reconhecemos sim quando nos encontramos ela sabia que eu era a Nadirzinha e eu sabia que ela era a tia Rose.
A tia Rose sempre e por toda vida o meu carinho e o sorriso mais inocente que eu lembro ter dado na infância.